Second Menu

Sunday, February 19, 2012

Como baixar arquivos no Rapidshare?

My RapidShare DOWNLOADS

LIVROS PARADIDÁTICOS EM INGLÊS = READERS FOR LEARNERS OF ENGLISH

*** CLIQUE NA IMAGEM PARA DOWNLOAD IN PDF ***

 

 


Introdução


Este é um tutorial simples que visa mostrar como baixar (ou fazer download) de arquivos no Rapidshare passo a passo. O slogan do Rapidshare (“The easy way to share your files ” que em português significa “A melhor maneira de compartilhar seus arquivos”) faz juz ao nome. Com o Rapidshare, não precisamos nem ter pagar por um provedor de hospedagem. É um jeito rápido de disponibilizar arquivos de forma gratuita pela Internet. Também há o fato da alta disponibilidade que os serviços do Rapidshare nos dá: temos a certeza que o arquivo ficará disponível dentro dos limites impostos pelo próprio Rapidshare.

O que é o Rapidshare?

Rapidshare é um dos primeiros provedores de hospedagem de arquivos. Ficou durante um bom tempo sendo o único deste segmento. Pertence atualmente à companhia RapidShare AG, localizada na Alemanha e na Suiça. Possui um total de 600 Gbits/s de capacidade de transferência de dados. Seus servidores são ficam localizados num prédio com mais de 800 m² de área.
O Rapidshare possui o serviço intitulado de TrafficShare. É apartir deste serviço, que os arquivos do Rapidshare estão prontamente disponibilizados em forma de download direto, de modo transparente ao usuários que consome.

Passo a passo de como baixar no Rapidshare

Primeiro passo para fazer download de um arquivo no Rapidshare, você deve ter em mãos o link correto do Rapidshare para fazer o download do arquivo. É necessário aguardar a página do Rapidshare terminar de ser renderizada pelo seu Browser. Feito isso, você terá de clicar na opção “Slow Download”, caso você seja um usuário comum no Rapidshare, conforme indica a imagem abaixo.
Imagem do Rapidshare
Tela inicial do Rapidshare
Após ter clicado em “Slow Download”, você deve aguardar o tempo indicado pelo Rapidshare. Este tempo não é contado para usuários que possuam a conta premium do Rapidshare.
Tela do Rapidshare
Segunda tela do Rapidshare
Após esperar o tempo proposto, você verá uma tela similar a de baixo:
Tela do Rapidshare
Terceira tela do Rapidshare
Após isto, clique em Download. Uma tela aparecerá com detalhes de seu arquivo. Naturalmente, essa janela pode ser diferente da sua, variando de acordo com o Browser (Navegador) que você usa.
Tela de Download vindo do Rapidshare
Tela de Download vindo do Rapidshare
Feito isso, você poderá baixar gratuitamente arquivos como música (mp3, mp4), vídeos e livros hospedados no Rapidshare.

E você? Conseguiu baixar arquivos no Rapidshare?

No comments:

Post a Comment

**Por favor, deixe seu comentário neste espaço...idéias, sugestões, e tudo que possa melhorar este Blog!

**Please, leave your comments here...ideas, suggestions, and all the stuff to make this blog so much better!

Take care and have lots of fun!