10 Tips to improve your English

Confira algumas dicas para melhorar o seu desempenho e agregar vocabulário ao seu inglês.
Desconfie dos métodos inovadores que prometem uma fórmula mágica para aprender inglês de forma rápida e fácil. Milagres como esses não existem!
Ninguém aprende um idioma dormindo ou abrindo o livro somente durante a aula. É preciso fazer alguns sacrifícios para conquistar nossos objetivos.
“No pain, no gain”.
Let’s go, shall we?
 
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEje91QnEv_B2q5wjS_C6CSWv_x5qstKuxNqkOJRGqggZvm-mCixeX2Gu87iD2iv_mY_U6V_Sd0rz48rBROyp6L70jXVrhUdwpgdHDYklBxGuAcQtwoT51C_At5bFNmKLYXJhQPrkOV8aOw/s1600/Helpful-Tips.jpg1. Organize-se para estudar — 30 minutos por dia é ideal. Comece aos poucos, com 10 minutos e aumente o seu tempo a cada semana. “O segredo é estudar um pouco, com frequência e consistência”, diz Ben Parry Davies no seu livro “Inglês em 50 aulas : o guia definitivo para você aprender inglês“.
2. Escreva: faça cartões de estudo de acordo com o vocabulário que aprende. Reveja sempre as suas anotações anteriores, pois a memorização do conteúdo vem com a repetição. Você pode dividir suas anotações entre vocabulário, verbos e expressões utilizadas no dia a dia.
3. Assista a filmes, desenhos e shows com áudio e legendas em inglês, principalmente quando rever algo. Você já conhece a história!
4. Ouça suas músicas preferidas acompanhando a letra até que consiga cantar com a pronúncia correta.
5. Pratique sempre que puder…com o seu professor, com amigos que falam ou que estudam inglês e até mesmo em frente ao espelho. Não tenha medo de errar!
6. Leia em voz alta para ouvir sua própria voz e o ritmo que adquire em outro idioma. Existem livros e revistas especializadas para estudantes da língua como a Speak Up, Crosswords, Monica’s Gang entre outras. Outra dica simples é mudar o idioma do seu e-mail ou celular para o inglês.
7. Busque informações na internet em diferentes sites, filmes e vídeos do YouTube, blogs e podcasts (arquivos de áudio on-line).
8. Utilize o MSN, chats e sites de relacionamento para praticar, aprender e estudar inglês.
9. Participe de excursões e passeios promovidos pelas escolas de idiomas que oferecem atividades para vivenciar a língua inglesa em situações reais.
10. Grave um vídeo ou um áudio seu lendo diálogos ou listas de palavras com sons parecidos para depois identificar os seus erros e corrigí-los, como por exemplo: As palavras mam (madame) e man (homem) parecem ter o mesmo som, mas não têm. Quando você ouve sua própria na gravação consegue identificar essas pequenas diferenças.

0 comentários:

Post a Comment

**Por favor, deixe seu comentário neste espaço...idéias, sugestões, e tudo que possa melhorar este Blog!

**Please, leave your comments here...ideas, suggestions, and all the stuff to make this blog so much better!

Take care and have lots of fun!

 

Follow US

Follow US

Pesquise ASSUNTO ***aqui***

What's your English level?

Whereabouts do YOU live?

About Me | Über Mich

Tracking YOU

Visualizações